segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

HABEMUS REITOR !


Está de parabéns o Reitor da Universidade de Lisboa,António Sampaio da Nóvoa,por ser actualmente, uma das vozes mais activa e mais crítica no panorama do ensino superior português.Sampaio da nóvoa,critica a política de progressivo e constante desinvestimento no ensino superior levada a cabo pelo Ministério da ciência e do ensino superior.Crítica o Governo pela ausência de prioridades claras relativamente ás políticas seguidas e ás prioridades do ensino superior(ex verbas exorbitantes gastas no programa com o MIT) e ataca ainda a "insuportável demagogia" repetida frequentemente na comunicação social de que o orçamento da ciência aumentou 64por cento.
Enquanto outros calam e comem,o "nosso" Reitor dá a cara na luta por um ensino superior que sirva realmente os interesses do país.Continue sr.REITOR!

4 comentários:

Márcio disse...

AH! e ainda bebe jolas em pleno Bar velho.MACHO!

PedroSilveira disse...

Criticar quando se tem motivos para isso é de louvar e o inconformismo só fica bem a alguém com altas responsabilidades. Mas aqui (no facto de ter altas responsabilidades) encontra-se o reverso da medalha: a autonomia universitária que tanto as Universidades portugueses gostam de proclamar e invocar quando lhes aproveita dá a este senhor uma responsabilidade acrescida. Ele, enquanto reitor da UL, é parte activa (ou deveria ser) das mudanças recentes do Ensino Superior. Arredar-se dessa responsabilidade para apenas criticar é não só incongruente como irresponsável.

Grande abraço Márcio,

PSilveira

Márcio disse...

Concordo contigo em abstracto:as universidades devem ser parte activa,devem ter mais responsabilidades e participar mais nas mudanças e reformas.Mas no plano concreto,parece-me que não fazem ainda parte dos verdadeiros centros decisórios.Infelizmente.
Grande abraço Silveira e vai passando!

Angie disse...

OLA!
Decidi aceitar o teu convite e vir até ca...lol o blog está bem ao teu estilo..lol Gostei de o conhecer.
Brigada pelo teu comentario, fico content pro as pessoas gostarem!
bjinhos